segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Paciência - por Osho




 “Nós nos esquecemos de como esperar; este é um espaço quase abandonado. No entanto, ser capaz de esperar pelo momento certo é nosso maior tesouro. A existência inteira espera pelo momento certo. Até as árvores sabem disso - qual é o momento de florescer, e o de deixar que as folhas caiam, e de se erguerem nuas ao céu. Também nessa nudez elas são belas, esperando pela nova folhagem com grande confiança de que as folhas velhas tenham caído, e de que as folhas novas logo estarão chegando. E as folhas novas começarão a crescer. Nós nos esquecemos de como é esperar: queremos tudo com pressa. Trata-se de uma grande perda para a humanidade... Em silêncio e à espera, alguma coisa dentro de você vai crescendo - o seu autêntico ser. Um dia ele salta e se transforma numa labareda, e a sua personalidade inteira é estilhaçada: você é um novo homem. E esse novo homem sabe o que é uma cerimônia, esse novo homem conhece os sumos eternos da vida”. 

Osho, em “Zen: The Diamond Thunderbolt”

É muito difícil ser paciente. Sim, nunca tive essa habilidade e sempre sofri muito por ser precipitada, agir sem planejar, falar sem pensar, enfim, nunca pensei que conseguiria. Só depois, que perdi algo que muito queria, e sofrer com as consequências dos  meus atos, lógico, atos precipitados, é que fui entender, que tudo tem seu tempo, que precisava desenvolver uma nova habilidade, esperar. Passou-se um longo ano, fui paciente, dei o tempo preciso, pensei, analisei e percebi, que era a hora de tentar.
Agora, a espera é a única saída. Sim, já deixei a poeira baixar, já dei o braço a torcer e dei o primeiro passo. A semente já foi plantada. Agora só me resta esperar, pra vê se a planta realmente vai nascer,  se vai brotar, se vai surgir na superfície da terra. Se não sair, paciência! Eu tentei, não fiquei em cima do muro. Mas se a semente vingar, aí sim, a próxima etapa vai seguir, o cuidado e o fortalecimento, para que ela cresça saudável e que dê frutos, em um futuro promissor.

Pra fechar, meu pensamento, me leva pra  uma linda música de Jorge Vercillo, que tem tudo a vê com meu estado de espirito, Toda Espera. :) 






Toda Espera  - Jorge  Vercillo


É, a paciência
Foi pela vida inteira
O meu escudo
Quando o mundo disse:não
A arma branca,as lágrimas de fé
A resistência
É a força da mulher

Se eu ando distraída assim
Me deixe só
Que tô buscando
Em pensamento o meu amor
E meu olhar
Distante,deixe lá
Que em pensamento
Meu amor vem me buscar

Te quero,espero
Eu tô te vendo chegar
Estrelas, que brilham
E já nem existem por lá
Te quero,espero
Eu tô te vendo chegar

É a esperança
É como cristaleira
Resiste ao tempo
E as boladas que levou
Mulher rendeira
Não dá ponto sem nó
Bordou no linho
Toda espera de um amor

Sou uma seringueira
Aberta a te esperar
Tô te trazendo
Em pensamento só pra mim
Eu bem tava dizendo
E olha lá
Pois cedo ou tarde
Toda espera tem seu fim

Te quero,espero
Eu tô te vendo chegar
Estrelas, que brilham
E já nem existem por lá
Te quero,espero
Eu tô te vendo chegar