Antes de mais nada, deixo claro não de consultar, astrologia nem certos tipos de recursos que nos permite, prever futuro ou coisas do tipo. Mas, como conhecimento nunca é demais e levando em consideração a minha fase atual, onde estou buscando “varrer” de minha vida, coisas e pessoas que não agregam e de rever, minha posição diante de tudo, eis que me deparo com algo interessante, que cabe como fundamento, dessa minha “ revolução pessoal”: o retorno de Saturno.
Bem, fui pesquisar, sobre o tema e vou transcrever aqui, explicações de astrológos:
“O retorno de Saturno é quando o planeta no céu fica na mesma posição do Saturno no mapa Natal, o que representa um ciclo de aproximadamente 28 anos (tempo que planeta leva para dar uma volta completa no zodíaco). Essa fase, entre 28 e 30 anos, representa uma época de amadurecimento. É como se caísse uma ficha de que o destino da pessoa dependerá das escolhas que fizer e a relação com a vida fica muito mais séria. Na Psicologia coincide com a chamada “crise dos trinta”. Dessa crise surgirão projetos de longo prazo e mais compromisso com o que deve ser construído. Saturno apontará medos e inseguranças, mas também incentivará uma maior estruturação da área de vida onde ele se encontra no mapa natal. Enfrentar os obstáculos e superá-los, com determinação, disciplina e responsabilidade é a lição de Saturno para a construção de um futuro melhor. Depois haverá novo retorno de Saturno aos 56 anos, mas aí já será uma fase com mais recursos, maturidade e menos dificuldades”.
Ou seja:
"Podemos compreender o retorno de Saturno como sendo aquele momento em que tomamos consciência de nossas limitações, daquilo que podemos ou não podemos fazer."
Fonte: http://colunas.epoca.globo.com/mulher7por7/2009/06/30/o-retorno-de-saturno-e-as-crises-existenciais/
Bom, a explicação acima foi “a divina providência”!! rs Não é questão de estar em crise mas sim, de estar em um periodo da vida, onde temos que nos posicionar. Certo, tá na hora de planejar, de construir, de correr atrás mesmo. Agora é pra valer!! Òtimo, mas e o que faço com os medos e a insegurança, que ronda o meu eu??
Ainda não sei...
Eis que busco mais um pouquinho sobre o tema e recebo uma carga de energia, positiva, lógico: “... e a vida em geral não acaba aos 29 anos. Na verdade, sob uma perspectiva saturnina, é aí que ela realmente começa!”
Hummm, ficou interessante rsrs...
“Deste modo, é importante compreender que o retorno de Saturno não é, a princípio, uma fase "boa" ou "ruim", até porque tais valores são estabelecidos por cada pessoa, de acordo com suas próprias e particulares vivências. Também é importante entender que ter um retorno saturnino melhor ou pior não depende apenas de nossa vontade, pois este momento é como o ápice de um processo que se desenvolve desde que nos entendemos como pessoas pensantes. Se lhe faltou estrutura, sobretudo estrutura familiar, isso ficará evidente aos 29 anos de idade e é possível que você vivencie uma crise interior. Entretanto, note que vivenciar esta crise pode ser a forma de resolver as carências que você acumulou ao longo da existência. Se o retorno de Saturno será "bom" ou "ruim", isso não importa tanto, pois o sentimento associado a este ciclo é apenas a resultante de nossos movimentos passados, e a vida em geral não acaba aos 29 anos. Na verdade, sob uma perspectiva saturnina, é aí que ela realmente começa! Uma nova oportunidade se reconfigura, e seja lá o que você tiver vivido em seu passado, depois do retorno de Saturno um novo mundo se descortina, oferecendo a você a chance de ser mais senhor(a) de sua própria vida. De uma forma bem direta, você descobrirá que o que você viveu até antes dos 30 anos não passou de mero ensaio da vida, e na medida em que você amadurecer perceberá como todos os dramas e dores de antes dos 29 anos lhe parecerão tolos e infantis.”
Fonte: http://www.personare.com.br/revista/identidade/materia/138/amadurecendo-no-retorno-de-saturno
Eis, que vou guardar a frase abaixo na memória, para meu próximo aniversário:
“ Passado o ensaio da vida, eis que o espetáculo começa! Sopre a vela do seu bolo saturnino de aniversário e não se preocupe tanto com o gosto do bolo. O importante é que você lembre: este é o primeiro ano do resto da sua existência. Faça valer!”
Para fechar, esse post, lembrei de uma música de Legião Urbana, que sempre gostei mas que até então não tinha, feito uma ligação, propriamente dita, com o “ retorno de saturno' mas que hoje, caiu como uma luva, com o tema:
Vinte e Nove