Chegou o período eleitoral, e começamos a ouvir promessas e mais promessas dos candidatos. Cada vez mais, estou descrente, de que há solução, que existem pessoas honestas nesse meio, que ainda tem jeito de mudar. Sim, a minha esperança está abalada, vejo que cada vez mais a politica perde a seriedade ( veja o horário político, você vai rir mais do que assistindo Zorra Total...). Já não vejo mais diferença, entre partidos, entres pessoas, está tudo muito igual. Todos se unem ou se separam, por um único objetivo: ter o poder! ( e a graninha, óbvio!!!)
Na minha opinião, de todos os problemas sociais que temos, a falta de educação de qualidade para as crianças e jovens, é o pior. Daí, é que derivam todos os problemas que temos hoje, desemprego, criminalidade, e a falta de humanidade, que faz com que o individuo cometa barbaridades.
Barbaridades estas, que nossos olhos já vêem com frequência, e que começamos a achar normal.
Não, não é normal!!! Não podemos aceitar, coisas absurdas, berrantes como normais. Que a criminalidade me impeça de ir e vir, que um pai abusar de uma filho(a) seja corriqueiro, que um homem agredir sua mulher foi por que ela mereceu ou permitiu, que uma criança na rua trabalhando, é porque tem que ganhar dinheiro e é melhor do que estar roubando...
Não, está tudo errado!! Estamos aceitando o que é errado e creia, cada vez vai ficar pior.
Observe, que tirar a vida alheia, já é um ato tão comum em vê, não há punição, a impunidade impera nas nossas vidas. A vida humana, não significa mais nada!
Vivemos em país sem leis, sem direitos, sem segurança, sem educação, sem futuro.
E eu acabo fazendo uma pergunta: " E agora, José??"
Enfim, toda essa minha reflexão partiu de uma conversa entre colegas, sobre eleições.
Deixo aqui, uma música, muito linda, de Chico Buarque com uma excelente edição de imagens, sobre a situação degradante de nossas crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário